Câmeras flagram tentativa de furto à Capela da Diocese de Campos
“Devido à falta de segurança no local e invasão em igrejas da região, sobretudo na baixada campista, a comunidade se organizou para que o monitoramento fosse feito pelos membros da própria igreja, já que experiências com empresas de segurança se mostraram insuficientes”, declarou Pe. Dênison.
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Câmeras de segurança instaladas por uma Capela registraram uma tentativa de furto, a Capela de Santo Antônio, que fica no bairro Beco Santo Antônio, em Campos. O suspeito chegou a utilizar uma porta como escada para ter acesso ao pátio. Nas imagens é possível observar que o homem entra na lateral do prédio. Ao tentar abrir uma janela o alarme dispara. Ele foge em seguida. A capela pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial. De acordo com o pároco Pe. Dênison Martins, nada foi levado, mas as imagens do flagrante do furto foram feitas após um investimento feito pela comunidade, que já teve o templo furtado 4 vezes ao longo de dois anos.
“Graças ao sistema de vídeo/alarme/segurança foi possível intervir e impedir o pior. Devido à falta de segurança no local e invasão em igrejas da região, sobretudo na baixada campista, a comunidade se organizou para que o monitoramento fosse feito pelos membros da própria igreja, já que experiências com empresas de segurança se mostraram insuficientes”, declarou Pe. Dênison.
No ano de 2022 foram registrados 4 furtos em capelas na Diocese de Campos, e um ato de pichação na fachada de Igreja. Já no ano de 2021 foram registrados cinco arrombamentos nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Campos, sendo duas na baixada campista.