Diocese de Campos tem novos integrantes da Comissão IVC do Vicariato Noroeste

Com informações da IVC

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã neste ano de 2023 divulgou os nomes dos novos membros que auxiliarão as atividades na região noroeste fluminense. De acordo com o Pe. Alan Nogueira, um dos assessores eclesiásticos da IVC, tem a missão de cuidar, motivar e formar os catequistas de todas as etapas presentes em nossa Diocese. “Diante desta bela missão que é catequizar, apresentamos uma nova Comissão com a presença e atuação de catequistas que passarão a responder aos apelos e necessidades de cada realidade da nossa Diocese”, declarou Pe. Alan.

A nova Comissão é composta por dois sacerdotes assessores eclesiásticos: Pe. Alan Nogueira e Pe. Filipe, conta com a participação, no Vicariato Noroeste, das catequistas: Alessandra, Sheila, Dora, Flávia, Maria, Cleonice e a Irmã Beatriz. Cada membro desta comissão possui uma missão de atuação evangelizadora, Alessandra cuidará da Formação; Sheila é a secretária; Ir. Beatriz cuida da espiritualidade; Dora assessora a Forania de Santo Antônio de Pádua; Flávia assessora a Forania de Natividade; Maria Assessora a Forania de São José – Itaperuna e a Cleonice assessora a Forania Senhor Bom Jesus.

Objetivo

da Comissão é seguir o aconselhamento da Igreja, que diz  “na Diocese exista um certo número de religiosos e leigos estáveis e dedicados à catequese, reconhecidos publicamente, os quais, em comunhão com os presbíteros e o bispo, contribuam para dar a este serviço diocesano a configuração eclesial que lhe é própria”. Ainda segundo o Pe. Alan, enquanto Comissão, atraídos e impulsionados pelo Ressuscitado fazer ressoar a experiência da fé em cada paróquia tornando viva a catequese-evangelizadora. “Movidos pelo amor que o próprio Cristo nos uniu e pela intercessão de São José de Anchieta, patrono dos Catequistas, queremos tornar presente em cada paróquia de nossa Diocese uma catequese que leve os catequizandos a experiência com o Ressuscitado, em suas etapas: Batismo, Crisma e Eucaristia”, finalizou o sacerdote.