Devoção: Casal revela o milagre do nascimento da filha que recebe o nome de Maria de Guadalupe

A fé e devoção a Nossa Senhora de Guadalupe e o milagre do nascimento da filha inspirou o casal a registrar a filha numa homenagem e agradecimento a Virgem de Guadalupe.

Rosana Carvalho – Jornalista

Geandro Gabriel e Daniela Lessa Gabriel São casados desde 2014, a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se fortaleceu por meio do acampamento realizado pela Missão Guadalupe, de Cacoal- RO, onde moram. O primeiro filho do casal nasceu em 2015, e com ele o sonho de ampliar a família. Após dois abortos espontâneos, no dia 08 de abril de 2024, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, nasceu a segunda filha, ela foi batizada com nome em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe.

O Casal testemunha do Amor de Deus por meio da intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe conta como a Virgem tem operado milagres na vida deles.

“Tivemos a perda de duas gestações,  sendo uma delas gemelar.  Sentimos muita dor principalmente minha esposa.   A Daniela chegou a desistir de ter mais filhos por medo de ter outra perda”, disse Geandro.

A primeira gestação ocorreu em 2020, uma gravidez não embrionária. A segunda,  foi  em maio de 2021,  durante o ultrassom foi constatado que  não havia mais batimentos cardíacos de nenhum dos dois bebês, eram gêmeos.

“Deus colocou  no meu coração que eu teria que confiar plenamente Nele e não ter medo. Pois minha esposa estava com muito medo de engravidar e perder novamente.  Eu me fortaleci para ser  o suporte, para dizer: confia em Deus, Deus está  preparando  nossa família”.

Deus foi dando direcionamento para Geandro e a esposa.  O casal foi convidado para servir no acampamento da Missão Guadalupe da Paróquia São Judas Tadeu, em Cacoal-RO. Logo após o convite descobriram que uma nova benção estava no ventre de Daniela.

“Fomos servir no acampamento, lá  aprendi muito  com a Lília da missão Guadalupe. Tivemos muitas batalhas fora e dentro do acampamento”, disse.

Geandro  lembra que  durante o acampamento, em uma das tardes, ao anoitecer, Daniela chegou para ele e disse que, assim como das outras duas gestações, não estava sentindo mais o bebê.  Geandro ficou sem chão. Naquele momento ele sentiu uma forte vontade de ir até capelinha de Nossa Senhora de Guadalupe.

“Quando olhei aquela imagem nos olhos sentei  no chão e fiquei olhando e me perguntando: por quê? Pra quê?”  Chorei durante um bom tempo, olhando para a imagem de Guadalupe, chorei  de uma  forma que nunca havia chorado  antes. Ao levantar me deparei com o amigo  Geones que me abraçou. Eu  senti naquele abraço que  a mãe  Guadalupe já tinha intercedido para seu filho Jesus” .

Confiante em Deus, Geandro sentiu a partir daquela noite que a gestação era a  filha que tanto esperavam.

E assim aconteceu o milagre, Maria Guadalupe Lessa Gabriel nasceu no dia 08 de abril de 2024, ela veio  ao mundo linda e perfeita com 48cm , pesando 2,836kg pelas  bênçãos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe.

A fé a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe era tão grande que até o nome já vinha sendo preparado sem que o casal percebesse.  O nome foi escolhido com a ajuda do irmãozinho Antônio Lessa Gabriel  de 7 anos, ao sentir toda espiritualidade da família, Antônio  despertou um carinho muito grande pela imagem de Guadalupe. “ Ele sempre ficava colocando nomes no possível irmão ou irmã que ele teria e para irmã ele dizia que seria Guadalupe, e assim a batizamos  Maria Guadalupe”.

Hoje, em demonstração de fé e devoção a família Gabriel aprendeu em tudo dar graça. O terço de Guadalupe é rezado por eles todos os dias.  “Jesus pediu para o  Pai afastar dele o cálice e percebeu que o amor de Deus  é maior  que todo sofrimento” afirma Geandro Gabriel.

Missão Guadalupe e Cidade de Guadalupe

Em São José do Rio Preto, sede da Missão Guadalupe será construída a Cidade de Guadalupe. A entidade fundada em 2010 pelo padre Carlos Naldi  está presente ainda em Campinas-SP,  Cacoal- Rondônia, além de diversos projetos espalhados pelo Brasil.

A Missão Guadalupe nasceu do coração do padre Carlos Naldi, por meio do desejo de difundir o conhecimento, a devoção e a missão à Nossa Senhora de Guadalupe na Diocese de São José do Rio Preto-SP. Padre Carlos Naldi é um religioso Comboniano de 93 anos, natural da Itália. Com 68 anos de sacerdócio o missionário  por meio da Missão ajuda a disseminar a cultura da vida. A entidade tem por objetivo  defender e promover a vida das pessoas mais humildes e necessitadas através de divulgação dos grandes exemplos da Virgem de Guadalupe através dos  projetos de evangelização.