Posse do novo vigário episcopal do Vicariato Noroeste será dia 25 de junho

A Diocese de Campos irá promover no próximo dia 25 de junho, na Paróquia São José do Avahy, no município de Itaperuna, a Santa Missa de posse canônica do novo vigário episcopal do Vicariato Noroeste Pe. Crimário Tavares Verdan. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, concelebrada por vários sacerdotes da Diocese. O Pe. Crimário foi nomeado como novo vigário episcopal no último dia 2 de maio. “Agradeço a confiança do nosso Bispo Diocesano e o apoio dos irmãos no presbitério! Conto com as orações de vocês e espero corresponder à missão confiada. Que o Espírito Santo nos conduza a ser uma verdadeira Igreja discípula e missionária numa pastoral de conjunto, numa sinodalidade! Não somos uma ‘ilha’, mas comunidades que vivem o espírito de diocesaneidade primando pela comunhão”, declarou o Pe. Crimário.

O Vicariato é uma estrutura diocesana que tem a finalidade de facilitar o trabalho e o acompanhamento pastoral. São estruturas organizacionais que descentralizam os trabalhos pastorais para melhor atenderem às exigências da Diocese em toda sua dinâmica. O Vicariato Noroeste foi criado no dia 29 de julho de 2015, a sede fica na Igreja Matriz São José do Avahy, onde são realizados atendimentos pastorais e administrativos, como uma extensão da sede da Mitra Diocesana. O Vicariato é composto de 4 foranias, distribuídas em 11 municípios, no total abrange 29 paróquias e 2 reitorias.