Celebrações religiosas marcarão dia do Santíssimo Salvador, nesta terça-feira

Diocese de Campos promoverá atividades. Procissão e demais celebrações terão apoio logístico da Prefeitura, por meio de diversos órgãos e secretarias.

Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

A programação religiosa da 372ª Festa do Santíssimo Salvador – ação da Diocese de Campos – terá suas principais celebrações nesta terça-feira (6), dia do padroeiro do município. Na Catedral, Santas Missas serão celebradas às 06h30, 8h, 10h, 13h e 15h, bem como a tradicional procissão, às 16h, saindo da Praça do Santíssimo Salvador, percorrendo diversas ruas do Centro. As atividades contarão com o apoio logístico da Prefeitura, por meio de diversos órgãos e secretarias.

“No dia 6 de agosto, a Igreja Católica celebra a Transfiguração de Cristo, o Santíssimo Salvador e, para celebrarmos o padroeiro de Campos e de sua Diocese, teremos a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, será às 10h, reunido a comunidade. No final da tarde, às 16h, iniciaremos a procissão, rito final das celebrações religiosas. Na chegada do percurso, Dom Roberto concederá, no palco principal, a bênção aos quatros cantos do município”, anuncia o vigário-geral da Diocese, Monsenhor Leandro Diniz.

6 DE AGOSTO – DIA DO SANTÍSSIMO SALVADOR

Santas Missas na Catedral

06h30: Pe. Helio Marcos da Silva Rosa

8h: Pe. Tayson Henrique de Freitas

10h: Missa Solene, presidida por Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

13h: Pe. Marcio André dos Santos Ribeiro

15h: Mons. Leandro Diniz

Procissão às 16h, saindo da Catedral, com encerramento às 18h, no palco principal, com a bênção ao município, concedida pelo Bispo Dom Roberto Francisco.