372ª Festa do Santíssimo Salvador: Procissão encerra programação religiosa

Texto e fotos: Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)

Percorrendo as ruas do Centro de Campos, a tradicional procissão com a imagem do Santíssimo Salvador — padroeiro do município e de sua Diocese —, foi realizada na tarde desta terça-feira (6). Conduzido pelo pároco da Catedral e vigário-geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, o rito marcou o encerramento da programação religiosa da 372ª edição dos festejos. Na chegada do cortejo, o Bispo Dom Roberto Francisco fez a acolhida da imagem, no palco principal, com uma multidão de fiéis, que, com velas, iluminaram a celebração.
Depois de conceder sua bênção ao município, Dom Roberto exaltou a importância da renovação diária da fé. “Neste 6 de agosto de 2024, desejo que o Santíssimo Salvador olhe para cada um e nos dê a sua bênção do encorajamento. Que ele nos conceda força para buscarmos prosperidade, trabalho e, sobretudo, esperança firme. Que cada cidadão campista, nesta data, renove a fé no Cristo Salvador”, disse.