Paróquia de Itaperuna promove encontro de conclusão da Catequese Pré-matrimonial

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no município de Itaperuna, na região noroeste fluminense, promoveu a conclusão da Catequese Pré-matrimonial de cinco casais, que foram acolhidos durante três meses. Os casais, que durante o período foram acompanhados por casais acolhedores, participaram ao longo do tempo de 11 encontros de formação, antes de receber o sacramento do matrimônio. Durante o encontro, que aconteceu na Igreja Matriz, os casais participaram de uma palestra com o pároco e vigário episcopal Pe. Crimário Tavares Verdam, que abordou a vida conjugal. “Gratidão à receptividade dos nubentes e aos agentes da Pastoral Familiar. Uma tarde de oração e reflexão depois de 11 encontros com os casais acolhedores”, declarou Pe. Crimário.

No processo vivenciado por eles, a preparação dos noivos para a vida matrimonial é feita na forma de acolhimento em 11 encontros, seis meses antes do casamento. Dois agentes de pastoral recebem, em seu lar, até quatro casais de noivos ou namorados, com quem realizam os aprofundamentos com enfoque nas orientações e na doutrina da Igreja.