Seminaristas irão participar da IV Semana de Estudos Bíblicos

O Seminário Diocesano Maria Imaculada inicia, nesta quarta-feira (25/09), a IV Semana de Estudos Bíblicos. Neste ano de 2024, em unidade com a Igreja do Brasil, vai meditar p sobre o Livro de Ezequiel, o lema é “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14), mergulhamos no mistério da Palavra de Deus que renova e vivifica o nosso ser. Durante os três dias de estudo os seminaristas irão contar com a presença do Pe. José Raimundo Vidigal C.Ss.R, do Pe. Fabiano Goulart e do Pe. Heitor Utrini. “Serão três dias de profunda reflexão e espiritualidade, em sintonia com a temática nacional do Mês da Bíblia. Os sacerdotes nos guiarão neste caminho de escuta e compreensão da Palavra. Que esta semana seja um tempo de graça e renovação para todos nós”, afirma publicação nas redes sociais.

O tema central do Mês da Bíblia de 2024, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é o livro de Ezequiel, com o lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14). O tema do Mês da Bíblia de 2024 transmite uma mensagem de esperança e renovação, e convida à reflexão sobre o testemunho do profeta Ezequiel. O objetivo é que as pessoas se tornem “Peregrinos de esperança”, como Ezequiel, e que sejam arautos da esperança para quem se esqueceu de Deus ou perdeu o seu caminho.