Paróquia da Catedral entrega certificado de Catecumetato Pré-matrimonial

Na manhã de domingo (06/10), a Pastoral Familiar da Paróquia da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, promoveu a entrega do primeiro certificado da etapa pré-matrimonial, a um casal que se prepara para o matrimônio. O catecumetato pré-matrimonial é uma iniciativa do Papa São João Paulo II, confirmado pelo Papa Francisco. O casal foi acompanhado pela Pastoral Familiar, que durante os encontros utilizou como subsídio o livro que aborda 12 temas importantes aos casais. O livro é usado nos famosos “curso de noivo”, os tradicionais encontros para preparar os casais para o sacramento do matrimônio. Com 12 encontros prontos, este livro guia a sua paróquia na Etapa Próxima da Catequese Matrimonial ou Catecumenato Matrimonial. É um livro completo e totalmente adequado conforme os ensinamentos da Igreja Católica. Os 12 encontros do livro tratam todos os temas necessários para se implementar um verdadeiro catecumenato como preparação para vida matrimonial, como pede o Papa Francisco. O certificado foi entregue, ao final da Santa Missa, presidida pelo vigário-geral e pároco Monsenhor Leandro Diniz, na Capela Santa Efigênia, no Centro de Campos.