Obra do Salvador promove o Intervalo Cultural
Música, diversão e unidade assim foi a tarde desta quinta-feira (05/09, dos 260 jovens e adolescentes da Obra do Salvador, em Campos, durante o 2º Intervalo Cultural. A iniciativa da instituição e promover cultura, durante os intervalos do curso de qualificação profissional. O encontro, contou com a participação do cantor Rafael Carvalho, que gentilmente realizou a apresentação musical, ao final a apresentação de dança com o Studio Teca, que conta com alunos da instituição.
Em parceria com empresas de Campos, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), a instituição desenvolve projetos de iniciação profissional, preparando jovens para a Inclusão no Mercado de Trabalho.
“A ideia dos educadores é promover atividades culturais, tendo inclusive apresentação do festival de talentos dos jovens. Tudo acontece uma vez por mês, os alunos abraçaram a ideia, apresentam esquetes, danças. Objetivo é criar um ambiente legal, em que eles mesmo se expressam culturalmente”, afirma Lucas Xavier, pedagogo da instituição.
Texto e fotos: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)