Pe. Alfredo toma posse em Ururaí

Na noite deste domingo (29/09), o Pe. Alfredo Rosa Borges tomou posse na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí, em Campos. A Celebração Eucarística, iniciada às 19h, foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e contou com a participação de representação de toda comunidade paroquial. Após a celebração os fiéis fizeram momentos de acolhida e de muitas expectativas dos paroquianos que lotaram a Igreja Matriz. A saudação de boas vindas do acólito Carlos Augusto Mafra Correa representando todos que ao final da Santa Missa abraçaram o novo Pastor.

– Pe. Alfredo o recebemos em nossa Paróquia, um Sacerdote, um anjo de Deus em nossas vidas, uma pessoa que precisamos sem duvida amar, respeitar e colaborar junto ao seu trabalho pastoral para o crescimento espiritual e estrutural de nossa amada Paróquia. Sem duvida sabemos o tamanho presente de Deus em nossas vidas e tê-lo conosco para nos ensinar a seguir os passos do mestre e nos ajudar a caminhar com a graça de Deus. Somos uma comunidade simples, mas acolhedora que trabalha e fiel aos desígnios de Deus. Somos felizes por seu sim e hoje o acolhemos e desejamos que seu ministério seja frutuoso e que possamos aprender com seus ensinamentos e possamos crescer espiritualmente e corresponder aos anseios como filhos obedientes e responsáveis por amar a Cristo. – Ressaltou Carlos Augusto.

Fiéis da Quase Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Barcelos, participaram da Santa Missa e demonstraram gratidão ao Pe. Alfredo pelo tempo de pastoreio na comunidade. Momentos de despedidas, mas de votos de um novo trabalho e missão que inicia na Paróquia Imaculado Coração de Maria. Muitos não contiveram as lágrimas. Saudades, mas no coração unidos na oração. Um até breve, disse Nilcineia Caetano, recordando a amizade e fraternidade.

– Parece que foi ontem que recebemos Pe. Alfredo na comunidade e logo formamos uma família. Em minha família e um filho. Para a comunidade um amigo que nos conduz sempre nesse encontro com Deus. Com suas palavras encontramos a paz e o feliz encontro com Jesus Cristo. Não se trata de despedidas, mas de um até breve. Nos nossos corações sempre estaremos unidos nas orações e recordando a presença amiga. Muito obrigado Pe. Alfredo e receba nosso carinho e a gratidão por este tempo de presença profética entre nós. Suas lições ficarão para sempre. E que nesta nova missão sempre o proteja a Santíssima Virgem Maria. – disse Nilcineia Caetano.

Edição: Ricardo Gomes

Fotos: Layana Mafra (Pascom)