Catedral do México sofre tentativa de incêndio
A Catedral Metropolitana do México sofreu no último sábado, 28 de setembro, uma tentativa de incêndio além de outros atos de vandalismo realizados por um grupo pró aborto. Por efeito da ação rápida dos bombeiros e da polícia, foi possível impedir que o fogo se espalhasse e que mais atos de violência fossem perpetrados. Entretanto, fotos e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram colunas de fogo saindo do átrio da Catedral.
De acordo com Mauricio Alfonso Guizar, subchefe da Guarda Nacional Cristera, na Cidade do México, o papel das redes sociais para reunir católicos na defesa dos templos do Centro Histórico foi fundamental para sua proteção. “Graças às denúncias nas redes sociais dos católicos, comprometidos oferecendo-se para defender os templos, o governo percebeu que com os templos não se brinca e enviaram força pública para defendê-los”, ressaltou em declarações à ACI Prensa.
Na manhã do mesmo dia, um grupo de católicos formou um um muro humano em frente à igreja de São Francisco e ao Templo Expiatório Nacional de São Felipe de Jesus evitando que um coletivo feminino cometesse vandalismo contra eles. Empunhando seus terços, os católicos bradavam “Viva Cristo Rei!”, enquanto as abortistas gritavam “tirem seus rosários de nossos ovários”.
Através de uma mensagem publicada no Twitter, o secretário-geral da Conferência do Episcopado do México (CEM), Dom Alfonso Miranda, manifestou sua solidariedade ao Cardeal Carlos Aguiar, Arcebispo do México, “diante dos infelizes atos de violência cometidos fora da Catedral do México. ‘Não permita, Senhor, que nos deixemos vencer pelo mal, antes, dai-nos a tua força para que vençamos o mal com a força do bem'”. (EPC)
Fonte: Gaudium Press