Diáconos transitórios participam de Encontro Mensal de Formação no Seminário Diocesano de Campos

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu, nesta segunda-feira (11/09), mais uma reunião do encontro mensal de formação e convivência. O encontro foi realizado com os diáconos Lucas Cuba, Wanderson Moura e Deivison Gomes, que serão ordenados presbíteros no dia 11 de novembro, na Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. A formação foi realizada pelo Reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, que refletiu com os futuros presbíteros sobre alguns aspectos importantes da identidade e espiritualidade do padre diocesano.

No mês de agosto, o encontro foi realizado no dia 14, contou com o Pe. Rogério Cabral Caetano, atual vigário forâneo da Forania de Natividade no Vicariato Noroeste, pároco da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena, na cidade de Varre-Sai, além de representante dos presbíteros após a criação da Pastoral Presbiteral da Diocese de Campos. Durante o encontro foi abordado com os diáconos sobre as mudanças na terceira edição do Missal Romano.