Arquidioceses e dioceses brasileiras adotam medidas para prevenir transmissão da Covid-19
Desde que a Covid-19 começou a circular especialistas vêm alertando sobre a importância dos procedimentos básicos de higiene que cada pessoa deve tomar. E os cuidados devem começar pelo simples ato de lavar as mãos com sabão, da forma correta e muitas vezes durante o dia. Além da utilização de álcool gel. Atitudes como essas são uma forma de cuidar uns dos outros, como propõe a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema fala do cuidado.
Por todo país, as 45 arquidioceses e 217 dioceses têm adotado medidas para prevenir a contaminação e transmissão do coronavírus como forma de evitar que muita gente fique doente ao mesmo tempo e sobrecarregue os hospitais.
No dia 14 de março, a conferência emitiu uma nota “Tempos de esperança e solidariedade” que pede a população que observe de forma irrestrita às orientações médico-sanitárias e autoridades competentes.
De acordo com o Ministério da Saúde, no boletim divulgado na noite deste domingo, 15 de março, já são 200 os casos registrados do novo coronavírus no Brasil. Os casos suspeitos chegam a 1.913 pacientes espalhados por todos os estados do país e o Distrito Federal. Até agora 1.486 casos foram descartados.
Segundo o ministério, até o momento, o estado de São Paulo é o que registra mais pessoas infectadas, com 136 confirmados e outros 1.125 suspeitos. Na sequência, o Rio de Janeiro tem 25 casos e 95 suspeitos, o Distrito Federal com oito confirmados e 81 suspeitos, Paraná com seis casos e 80 suspeitos, Rio Grande do Sul também regista seis casos e 66 suspeitos e Santa Catarina que tem seis casos confirmados e 102 pessoas com suspeita da doença.
Fonte CNBB