Imagem de São José percorre ruas do Parque Cidade Luz

Na tarde da última segunda-feira (06/04), os fiéis de Guarus tiveram uma surpresa com o passeio da imagem de São José, padroeiro da Paróquia que fica no Parque Cidade Luz, em Campos. A imagem percorreu em um carro aberto, junto com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, as ruas do Parque São José (Capela Santa Maria), Parque Fundão (Capela Santa Cruz), Parque Aldeia (Capela Bom Pastor), localidade de Sapucaia (Capela Nossa Senhora da Conceição), Boa Vista (Capela São Francisco), Três Vendas (Capela Santo amaro) e Outeiro (Capela Santa Rita e São Benedito). De acordo com o pároco o percurso foi realizado com a autorização do bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco. “Foi muito emocionante para mim, pois vi a fé do povo, que colocou na frente das casas um altar, com imagens e crucifixos pedindo o fim da pandemia. As pessoas em clima de oração. Foi algo que me tocou profundamente. Mostrar a Igreja em saída, como nos diz o Papa Francisco. A Igreja não pode ficar distante das pessoas”, afirmou o Pe. Cristiano.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom São José