Imagem da Padroeira do Brasil visita Campos
Imagem passou por Campos na programação dos 300 anos de encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul e retorna neste tempo pedindo pelo fim da Pandemia. Momento de expressão de fé e de devoção na padroeira do Brasil.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Chega ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo em Campos no domingo a imagem de Nossa Senhora Aparecida que vem do Santuário Nacional. A acolhida será na missa das 18h. Momento de devoção e de fé na intercessão da Virgem de Aparecida pelo fim da Pandemia. As visitas serão coordenadas pela Liga Católica do Santuário que percorrerá com a imagem a Diocese de Campos. Para o Reitor Pe. Luis Carlos de Carvalho uma benção receber a visita da Padroeira do Brasil.
– É uma graça ter a padroeira do Brasil tão perto de nós, já que por conta da pandemia estamos privados de fazer as nossas romarias à Aparecida. Maria Santíssima, venerada na imagem da Imaculada Conceição de Aparecida, desperta em nós a missão do serviço em benefício da promoção humana no cuidado para com a vida. – reflete Pe. Luis Carlos.
A programação das visitas ainda não esta definida e será elaborada pelo Em princípio a imagem ficará uma semana em cada paróquia para veneração dos fiéis, seguindo em seguida, para outra paróquia. Segundo o Reitor, Pe. Luis Carlos ainda não existe a escala das paróquias, porque tem paróquia que ainda não abriu as celebrações presenciais por causa da pandemia.
O Bispo de Campos ((RJ) Dom Roberto Francisco Ferreria Paz destaca a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro num momento histórico da criação da Pastoral Afro – brasileira que vem responder a violência e preconceito contra o negro no Brasil. A Padroeira do Brasil vem abençoar esta iniciativa e ao mesmo tempo nos dizer que ela é a mãe querida de todos campistas que tem uma grande maioria de pessoas da cor da virgem de Aparecida.
— A alegria de pertencer ao povo e ela resgatada das águas do Paraíba que banham a nossa cidade ela mostra a possibilidade da unidade e da reconciliação e a paz para nosso povo. É uma visita muito oportuna neste tempo de Pandemia porque ela vem trazer a esperança, unidade e a mensagem que todos somos irmãos e ela é a mãe de todos os brasileiros. – disse Dom Roberto Francisco.
Nossa Senhora Aparecida: sinal de esperança em tempo de medo e de incerteza
Na Pandemia a visita da imagem da Virgem de Aparecida representa um sinal de esperança e de renovação da fé na Padroeira do Brasil. Na opinião do Pe. Maximiliano Barreto neste momento e a ela que todos devem confiar as suas vidas neste tempo de muito medo de um vírus que assusta e que exige um isolamento social. Nas cidades o avanço do Covid já é motivo de preocupação e exige um cuidado por parte da igreja que preserva a vida. A nova realidade assusta, mas aproxima a igreja das famílias que em casa se reúnem para celebrar. E Nossa Senhora é este sinal de esperança.
– Celebramos a nossa Mãe Aparecida e a ela confiamos nossa Diocese, as nossas cidades e nosso Brasil neste momento que vivemos. O medo se transforme em confiança filial e sabemos que a mãe nunca nos abandona mesmo diante desse perigo que assola a humanidade. E neste tempo é nela que devemos nos apegar para ser o grande sinal para a humanidade diante das discórdias, da violência e da morte que nos assusta. Maria é a expressão do amor materno de uma mulher que se reveste do Sol que é o Cristo. – pontua Pe. Maxiliano Barreto.
A mãe que visita seus filhos para levar a paz
Em Campos Dom Roberto Francisco promoveu a passagem da imagem em visita a veículos de comunicação, entidades culturais e representações populares e a aos poderes públicos levando a mensagem de paz da Mãe de Deus. Momentos de devoção que invadem o coração despertando sentimentos de emoção e de alegria pela presença materna. Ma visita a Redação do Complexo de Comunicação Folha da Manhã em Campos jornalistas e a direção da empresa agradeceram a Dom Roberto pelo presente.
– Quando há 300 anos os pescadores tentavam pescar e o peixe não vinha é porque na verdade algo muito maior viria depois. É o que tem acontecido na nossa cidade hoje. Se por um lado temos enfrentado dificuldades, por outro tenho a certeza de que a transformação da nossa cidade já está sendo feita e algo cada vez melhor nos espera. Somos instrumentos de transformação da nossa cidade. A bênção que pedimos, hoje, é para nossa cidade, para as pessoas que mais precisam e para que tenhamos equilíbrio e direcionamento para escolher o melhor caminho para todos — disse Prefeito de Campos ((RJ) Rafael Diniz.