Adolescentes do Colégio Auxiliadora promovem ações de cidadania na Praça do IPS

Os alunos realizaram uma reunião com o chanceler e pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, o Pe, Antônio Marcello. Reuniram-se com o padre onde os alunos apresentaram as propostas e ideias para a melhoria da praça.

Este projeto visa resgatar novas opções de lazer e convivência social, prevendo uma ampla reforma que trará mais qualidade de vida e mobilidade para a população que escolheu essa comunidade para viver. Visa mobilizar a comunidade para melhorar ainda mais o espaço utilizado por eles, incentivar atividades esportivas, de lazer e manifestações culturais. A nova praça será elaborada e projetada através de pesquisas de campo com registros das modificações que serão necessárias e entrevistas com o público-alvo para saber quais as maiores necessidades deles, sempre com o objetivo de atender suas necessidades e elaborar um projeto que possa melhorar a qualidade de vida de todos os seus usuários.

A nova praça será elaborada e projetada com registros das modificações que serão necessárias e entrevistas com para saber quais as maiores necessidades.  O projeto tem o objetivo de atender suas necessidades e elaborar um projeto que possa melhorar a qualidade de vida de todos os seus usuários. Ainda segundo a professora, a metodologia adotada foi a pesquisa de campo, por meio de algumas necessidades relatadas. “Os estudos aconteceram por meio de pesquisa sobre algumas necessidades relatadas por eles e a partir daí escolheram a praça como meio de valorização do espaço e torná-lo mais agradável à comunidade local”, disse a professora. Dentro da proposta acadêmica, os alunos participaram de forma efetiva na construção do conhecimento e do desenvolvimento de competências e habilidades nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, o que possibilitou que aprendessem em seu próprio ritmo, tempo e estilo.