Ameaça: Profanação de igrejas na Diocese de Campos causa medo nos fiéis

Igreja Matriz de São Benedito, na cidade de Itaperuna foi a segunda vítima de vandalismo neste mês. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (28/11). O crime foi comunicado a Delegacia de Polícia que está realizando perícia no local.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

O ataque e profanação a duas igrejas na cidade de Itaperuna, na Diocese de Campos, ameaça a liberdade de culto e a segurança dos fiéis. Os crimes sempre praticados durante a madrugada é um sinal da falta de segurança em toda a região apesar do registro policial ainda não existir uma linha de investigação policial até que os criminosos sejam identificados e punidos.

Na madrugada deste sábado, a Matriz de São Benedito foi alvo dos criminosos que entraram no interior da igreja. Ainda nada ficou apurado se houve furto de objetos ou profanação das espécies eucarísticas. O problema coloca toda a comunidade católica em alerta, espalhando medo e terror sobre a falta de segurança nas igrejas.