Arautos do Evangelho celebram 19 anos de Aprovação Pontifícia

Com solenidade a Associação Internacional Privada de Fiéis Arautos do Evangelho, em Campos, realizou uma Santa Missa em Ação de graças pelos 19 anos da Aprovação Pontifícia no Centro de Formação, que fica no Residencial Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo Pe. Wanderlei Dansiger Xavier, EP, no último sábado dia 22 de fevereiro.

O Pe. João Carlos Gomes Barroso, EP, superior da Casa de Formação, atendeu confissão antes e durante a Santa Missa. Ele destacou o crescimento extraordinário da Associação no Brasil e em diversos países após a Aprovação Pontifícia concedida por São João Paulo II em 22 de fevereiro de 2001. Para Pe. João Carlos “foi uma graça estar presente na audiência com São João Paulo II e ouvir dele a mensagem de sermos Arautos do Evangelho, por intercessão do Imaculado Coração de Maria. Recebemos dele a missão de evangelizar”.

A cerimônia contou com a participação de Cooperadores de diversas cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, como Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Laje do Muriaé, Miracema, São João da Barra, Porciúncula entre outras.

A espiritualidade dos Arautos do Evangelho está centrada na ardorosa devoção Eucarística e Mariana e na fidelidade ao Ministério Petrino. Pe. Wanderlei destacou em sua homilia a segurança que a Igreja tem na Infalibilidade Pontifícia. Após a Aprovação Pontifícia surgiram vários ramos nos Arautos do Evangelho como a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum.

O Fundador dos Arautos do Evangelho é o Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, cônego honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade S. Tomás de Aquino (Angelicum) e em Teologia pela Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellin, Colômbia. Mons. João também é membro da Sociedade Internacional Tomás de Aquino, da Academia Marial de Aparecida, e da Pontifícia Academia da Imaculada. E recebeu, em 2009, do Emmo. e Revmo. Cardeal Franc Rodé, C.M a medalha Pro Ecclesia et Pontifice.

Os Arautos do Evangelho sempre estão em cooperação com diversas dioceses no Brasil prestando serviços na liturgia e em pastorais. Na Diocese de Bragança Paulista, em São Paulo, o Bispo confiou aos sacerdotes Arautos uma paróquia com 12 capelas desde 2008. Na Diocese de Campos há Cooperadores dos Arautos colaborando em muitas paróquias.

Texto e fotos: José Henrique Aguiar (Arautos do Evangelho)