Arautos do Evangelho celebrou Missa com bênção especial para as mães nas redes sociais
Dom Roberto presidirá Santa Missa no dia 13 de maio
Os Arautos do Evangelho, em Campos/RJ, transmitiram a Santa Missa em Ação de Graças e em homenagem às Mães, na tarde deste domingo (10/05), celebrada pelo Pe. João Carlos Gomes Barroso, EP, Assistente Espiritual da Associação. A transmissão foi feita pelo Youtube. De acordo com os Arautos as mães que colocarem o nome serão passivas do sorteio de um livro sobre Nossa Senhora, escrito pelo Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho.
Os nomes com as intenções serão colocados aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Capela, para o sorteio no dia 13 de maio. A Santa Missa será presidida pelo o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, às 16h, na sede do Centro de Formação dos Arautos. Às participantes do sorteio será reservado um belo poster de Nossa Senhora, que poderão retirar na casa dos Arautos, após o período de distanciamento social.
“Esse é um meio de prestarmos uma homenagem as mães. Desejo que Nossa Senhora, a Mãe de todas as mães, derrame graças especiais a cada uma delas. E que todas as famílias possam estar mais unidas e próximas de Deus nesse momento de distanciamento social”, declarou Pe. João Carlos.
Oração de uma esposa e mãe
Ó Maria, Virgem puríssima e sem mácula, casta Esposa de São José, Mãe terníssima de Jesus, perfeito modelo das esposas e das mães, cheia de respeito e de confiança, a Vós recorro e com os sentimentos da veneração, a mais profunda, me prostro a vossos pés e imploro o vosso socorro. Vede, ó puríssima Maria, vede as minhas necessidades, e as da minha família, atendei aos desejos do meu coração, pois é ao vosso tão terno e tão bom, que os entrego.
Espero que, pela vossa intercessão, alcançarei de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e de mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor do trabalho e das boas obras, das coisas santas e da oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes que o Apóstolo recomenda às mulheres cristãs, e que fazem a felicidade e ornamento das famílias.
Ensinai-me a honrar meu marido, como Vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo; que ele ache em mim a esposa segundo o seu coração; que a união santa, que contraímos sobre a terra, subsista eternamente no Céu. Protegei meu marido, dirigi-o no caminho do bem e da justiça; pois tão cara como a minha me é a sua felicidade. Encomendo também ao vosso materno Coração os meus pobres filhos. Sede a sua Mãe, inclinai o seu coração à piedade; não permitais que se afastem do caminho da virtude, tornai-os felizes, e fazei com que depois da nossa morte se lembrem de seu pai e de sua mãe e roguem a Deus por eles, honrando a sua memória com as suas virtudes. Terna Mãe, tornai-os piedosos, caritativos e sempre bons cristãos, para que a sua vida, cheia de boas obras, seja coroada por uma santa morte. Fazei, ó Maria, com que um dia nos achemos reunidos no Céu, e ali possamos contemplar a vossa glória, celebrar os vossos benefícios, gozar de vosso amor e louvar eternamente o vosso amado Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém.
Fonte: Oração para as Mães, extraída da Revista Arautos do Evangelho, Setembro/2018, n. 201, p. 22-23.
Texto: José Henrique Aguiar (Arautos do Evangelho)
Edição: Ruan Sousa (Diocese de Campos)
Os Arautos sempre presente em nossos piores momentos.
Obrigada, arautos, obrigada padre João Carlos.
Os Arautos sempre presente em nossos piores momentos.
Ob
Os Arautos sempre presentes.
Obrigada