Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre ruas de Italva

Pelas ruas fiéis esperavam a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no domingo (10/05). Nas casas altares e momentos de bênçãos as casas pela comemoração do Dia das Mães e pela festividade da Virgem de Fátima. Emoção e demonstração de fé na Virgem Santíssima pedindo pelo fim da Pandemia do Coronavírus. Ao passar pelas casas Pe. Maxiliano Barreto e Pe. Francisco de Assis abençoou a todos. Pe. Maxiliano Barreto destaca a alegria em estar perto dos fieis que estão participando das missas em casa e acompanhando pelas Redes Sociais.

– Neste tempo em que a nossa Casa Comum esta sem a presença dos fiéis nosso coração esta profundamente triste, mas ao mesmo tempo nos alegramos em poder promover estes momentos que visitamos as famílias com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e por este dia dedicado as mães. Nesse momento de incertezas, rogamos a Santíssima Virgem rogamos a Santa Mãe de Deus pelo fim dessa Pandemia em que nossas famílias estão assustadas por este inimigo invisível. Mas e uma lição de uma igreja em casas. A Maria Santíssima quer homenagear a todas as Mães. – destaca Pe. Maxiliano Barreto.

A visita é parte da programação do Mês de Maio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva. Nestes domingos após a missa das 19h acontece um momento mariano com a coroação com transmissão pelas redes sociais. Um jeito criativo de atingir aos fieis que estão em casa. Pe. Francisco de Assis de Moraes fala da importância deste momento em que Nossa Senhora visita as famílias e sendo uma benção e pedindo a intercessão de Maria Santíssima para que proteja a todos neste tempo de medo e incerteza. Que tudo passe e que a Casa Comum possa acolher a todos para juntos agradecer pela vida dos fieis.

– Fico triste em celebrar sem a presença de nossos fieis, mas me alegro por saber que em casa reúnem todos para participar das missas mesmo que pelas redes sociais. Creiam que tudo vai passar e em breve estaremos juntos. E que Maria, a Mãe de Jesus possa tomar conta de todas as mães pelo dia dedicado a elas. Ser mãe é carregar desde o ventre os filhos e ter como exemplo a Mãe de Cristo que zelou pelo Filho de Deus e aos pés da cruz estava, sofrida, mas junto ao Filho, Redentor da Humanidade. – pontua Pe. Assis.

Texto Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)