Bênção dos animais e Missa Festiva na Igreja São Francisco em Campos dos Goytacazes

Programação no dia de São Francisco começa com a Bênção dos amimais na parte da manhã e as 19h missa com distribuição dos pães abençoados.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No dia 4 de outubro, Dia de São Francisco, a Ordem Terceira promove programação na Igreja que fica no centro da cidade de Campos dos Goytacazes. As 9 h o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco abençoa os animais no pátio da igreja. A benção é ua tradição ma igreja recordando o amor as criaturas cantado pelo Santo Seráfico.

Às 19h será celebrada missa presidida pelo Prior da Comunidade Nossa Senhora da Ternura, Dom Inácio Maria da Veiga, com a bênção e distribuição dos pães de São Francisco. Toda a programação está sendo organizada pela Ordem Terceira Franciscana, que administra a igreja. O Prior, Major Osvaldo Almeida agradece a toda a comunidade, pela presença na celebração em honra de São Francisco.