Fiéis retomam com atividades do Grupo de Oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Campos

“Que Deus a abençoe, fortifique cada vez mais o serviço daqueles que ajudam e atuam no grupo de oração aqui de nossa paróquia e que muitos frutos possam vir pela graça de Deus e do Espírito Santo. Que Deus a abençoe”, declarou o Pe. Carlos Augusto no retorno do grupo de oração.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Lebret, em Campos, retomou as atividades do grupo de oração na Igreja Matriz. O reinício do grupo foi acompanhado de perto pelo administrador paroquial Pe. Carlos Augusto Duncan, que deu a bênção aos presentes e reforçou a alegria da comunidade com a retomada do grupo. O sacerdote acredita que a vivência do grupo vai colaborar com a espiritualidade do povo de Deus que frequenta, participa, para que assim eles possam servir cada vez mais o reino. “O grupo de oração estava como uma semente adormecida, uma espiritualidade que a comunidade já vivia há tempos atrás, mas esse tempo de pandemia também fez com que muitos ficassem reclusos em suas casas. Agora estamos retomando com grande alegria esse movimento da Igreja aqui na nossa paróquia. Afinal de contas, a paróquia é a casa do povo de Deus, onde devemos acolher todos os movimentos, espiritualidade, que seja para essa comunidade da Nossa Senhora Aparecida um tempo de graça. Onde esse grupo de oração possa servir como um verdadeiro oásis e também um posto de gasolina alimentando, dando combustível”, afirmou o Pe. Carlos.

O coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica do Vicariato Norte, o José Ricardo, além do diácono Demir Moraes estiveram presentes no encontro. O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica. É a expressão máxima e principal da RCC e acontece em três momentos distintos: Núcleo de Serviço, Reunião de Oração e Grupo de Perseverança. Pode-se também definir Grupo de Oração como sendo uma comunidade carismática que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. É o terreno fértil para acontecer a prática dos Carismas e por isso é o lugar privilegiado do resgate e da experiência pentecostal pessoal de cada um dos seus participantes.