Bispo de Campos faz abertura da Campanha da Fraternidade 2020 em Itaperuna
No último domingo (08/02), foi aberta a Campanha da Fraternidade, em Itaperuna, noroeste fluminense. A programação iniciou com a Santa Missa na Matriz São Jose do Avahy, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo pároco. Pe. Luiz Carlos Reis do Amorim. Contou também com a participação dos diáconos permanentes Francelino, Renato e Josilton da comunidade paroquial e Afonso, Anderson e Júnior. Após a Celebração Eucarística, Dom Roberto fez a solenidade de abertura com explanação do tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”, dando ênfase ao lema “Viu, teve compaixão e cuidou dele”, falando de Santa Dulce dos Pobres, inspiradora e ícone deste ano pela missão de acolher e cuidar.
– Fraternidade e Vida, mas estamos na Quaresma e precisamos perseverar nas tribulações e nas alegrias. A Conversão Pastoral é muito importante. Viu, sente compaixão e cuida. Muitos só veem, mas a precisa cuidar. Um ver a pessoa. A gente vê muitos casos de Coronavírus que para muitos é uma estatística, temos 19 no Brasil, mas quem são eles? É um drama. Não podemos banaliza. – pontua o bispo.
Momento de Apresentação de Trabalhos Sociais na cidade de Itaperuna. No ano passado foram realizados fóruns abordando a temática do ano passado.