Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Ururaí, realiza plantação de árvores no Dia de Finados

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí, em Campos, promoveu uma manhã diferente para o dia em que a Igreja celebrou o Dia dos Fiéis Defuntos, com a plantação de árvores em homenagem aos entes queridos já falecidos. A ação foi realizada durante a manhã, após a Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial Pe. Alfredo Rosa Borges. De acordo com um dos organizadores da ação, o acólito Carlos Augusto Mafra, quatro pastorais estiveram envolvidas na atividade, como a Pascom, a Pastoral Social Santa Dulce, a Catequese e a Pastoral da Iniciação a Vida Cristã, por meio da Catequese e o Batismo. “Seguindo orientação do nosso Bispo Diocesano, para evitar a aglomeração nos cemitérios nós fizemos em unidade com a Diocese de Campos, esta ação de plantar árvores. O número de celebrações foi ampliado, exatamente para que todos possam de alguma forma participar da Santa Missa”, finalizou Carlos Augusto.

Seguindo orientação do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, este ano não houve celebrações nos cemitérios, para evitar aglomerações. “Este ano a CNBB sugere, que plantemos uma árvore, tiremos uma foto e divulguemos nas redes sociais. É uma boa idéia, pois lembra o que existe em Israel, o Bosque dos Justos, que pouparam a vida de irmãos judeus no holocausto e contribuíram a salvá-los. Bom cada irmão nosso, um justo, que queremos homenagear vamos plantar uma árvore”, declarou Dom Roberto.