Bispo de Campos participa de encontro da Pastoral Política em Itaperuna

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco participou na tarde deste sábado (27/04), da Reunião da Pastoral dos Políticos Católicos Cristãos do Regional Leste 1. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Cehab, em Itaperuna, na região noroeste fluminense, contou com a presença do pároco e vigário forâneo Pe. Crimário Verdan, do prefeito de Itaperuna Alfredo Marques, além de vereadores, diáconos e leigos engajados na Pastoral Política. De acordo com Dom Roberto, o encontro foi positivo. Foram apresentados os dois projetos do Conselho Nacional dos Leigos, a necessidade de primeiro trazer uma concepção, especialmente nas eleições municipais, da política como organização da cidade.

“A política como a construção de uma cidade mais habitável, mais justa e sustentável. Refletimos sobre o perfil do candidato às virtudes, porque o fundamental é resgatar a ética na política e, por conseguinte, exigir a ética nos candidatos, na função pública. Exemplos como São Tomás Moro, o Gandhi, Mandela, os grandes líderes, homens íntegros e também a parte feminina porque o que se vê tanto enquanto os prefeitos como na maioria dos vereadores a maioria, 87% são homens e brancos. Precisamos dar pluralidade a política com negros e mulheres para tornar a sociedade mais igualitária”, declarou Dom Roberto.