Santuário de Santo Amaro com atividades durante todo o ano

“Durante todo o ano o Santuário de Santo Amaro é o local do encontro com Deus”, com estas palavras o Reitor do Santuário Pe. Liomar dos Santos definiu o aumento do número de fiéis que procuram a Igreja do padroeiro da baixada campista. Desde que assumiu a administração da Reitoria de Santo Amaro, o sacerdote busca incentivar a peregrinação de grupos, movimentos e pastorais ao longo de todo o ano. No mês de janeiro, os peregrinos que frequentam o local triplicam. “São várias as demonstrações de fé e milagres alcançados pela intercessão de Santo Amaro. Ele que nos inspira como modelo de obediência, fé e santidade. Ao longo do ano, temos recebido peregrinações de vários locais da Diocese para conhecer a história e pedir a intercessão para alguma graça”, declarou o Pe. Liomar.

Durante o mês de abril, o Santuário tem recebido vários sacerdotes para momentos de oração de cura e libertação. No último dia 14 de abril, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ivan Paixão, da Comunidade Canção Nova. Já no dia 17 de abril, dentro da programação da 3ª Semana da Páscoa, a Santa Missa foi presidida pelo Pe Cristiano Ribeiro, da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz. “São momentos intensos de louvor e oração, que nos leva a graças abundantes que o próprio Senhor tem reservado a cada um que tem fé e busca por Ele”, declarou uma publicação do Santuário nas redes sociais.

Com objetivo de incentivar o turismo religioso na região reuniões têm sido realizadas, entre a Diocese de Campos, representantes da administração pública municipal e sociedade civil organizada, encontros com a finalidade de integração do Caminho de Santo Amaro ao Caminho de São Bento e fazer desse roteiro uma parte do que o município propõe dentro da Rota Caminhos do Açúcar.A reunião contou com a participação do Reitor do Santuário Santo Amaro Pe. Liomar dos Santos, o Ir. Mateus representante do Mosteiro de São Bento, na baixada campista, Valdecir representante dos Arautos do Evangelho e o assessor eclesiástico da Pastoral do Turismo, Pe. Wellington Rosa de Souza.

Além de promover e acolher os peregrinos, o Santuário também desenvolve um trabalho de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. A Pastoral Social realiza a arrecadação de gêneros alimentícios como arroz, açúcar, feijão, macarrão, dentre outros para compor cestas várias que são distribuídas às famílias atendidas.