Bispo de Campos participa de Reunião da Pastoral Política em Miracema

Foto: Nelson Barros (Jornal Dois Estados)

A Pastoral dos Políticos Católicos do Regional Leste 1 promoveu, no último dia 4 de outubro, uma reunião na cidade de Miracema, na região noroeste fluminense. Durante o encontro, que reuniu autoridades políticas e religiosas, foi debatido o papel do católico na política. A reunião foi conduzida pelo Bispo Referencial dos Católicos na Política do Regional Leste 1, Dom Roberto Francisco. “Apresentei a Laudato Deum, o projeto Encantando a Política, mostrando assim a necessidade de resgatar a ética e trabalhar pela melhor política, especialmente na área que está vizinha das eleições 2024, que serão municipais”, afirmou Dom Roberto.

Durante a reunião, dom Roberto abordou sobre Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 442, é uma ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Para o presidente da Câmara, Genessi Rodrigues, a reunião foi de extrema importância que abordou o posicionamento da Igreja sobre a conscientização política. “Quero agradecer a Deus a visita do nosso Dom Roberto Francisco, em especial nesta Casa Legislativa, que com certeza trará bênçãos para o nosso planeta. Homens públicos e também para os nossos munícipes num momento tão difícil que somos carentes da presença de pessoas abençoadas, igual o Bispo Dom Roberto”, declarou o vereador.