Bispo de Campos promove encontro com colaboradores e faz balanço de atuação da Diocese

A Diocese de Campos promoveu, na tarde de quinta-feira (23/12), um momento de confraternização e convivência entre os funcionários e colaboradores da Mitra Diocesana de Campos, onde funciona a sede administrativa da Igreja Particular de Campos. O dia foi marcado pela celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, em seguida foi realizado um pequeno coffee break com os colaboradores.

Durante a celebração, Dom Roberto fez um balanço da atuação da Igreja durante a pandemia em 2021. “Saímos vitoriosos desta pandemia no sentido de que preservamos a comunicação e a comunhão com todos. O seminário está cheio, graças a Deus a formação não foi interrompida. Celebramos os 99 anos da nossa história preparando-nos para o ano que vem. Lançamos também a caminhada para o Sínodo, comunhão, participação e missão. E para o ano que vem nos preparamos para o centenário de nossa Diocese”, declarou Dom Roberto.

Para o administrador e vice-ecônomo da Diocese de Campos, Diácono Luiz Vinícius, a Mitra tem cumprido o seu papel de ser um elo entre as paróquias. “A Mitra tecnicamente é este espaço de reunião, integração. E nessa perspectiva do Papa Francisco de Igreja Sinodal, ela é quem dá o start da Igreja Sinonal que acolhe, conduz e direciona com base nas orientações do Papa e do ordinário local, nosso bispo diocesano. Trabalhando para que a evangelização chegue de fato as pessoas de maneira eficaz, mas ordenada”, disse o diácono Vinícius.