Bispo de Campos recebeu em audiência na tarde Presidente do Parlamento Jovem da Alerj

Dom Roberto Francisco destacou na audiência a importância dos jovens se prepararem para o exercício da cidadania através do voto consciente por um Brasil melhor com mais inclusão social e oportunidades iguais para todos os brasileiros.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Um encontro para ouvir. Na tarde de hoje (16-08) o Bispo Diocesano de Campos e Referencial da Pastoral Política no Regional Leste 1 recebeu em audiência na sede da Mitra Diocesana o Jovem Kauan Santana, 19ans e presidente do Parlamento Jovem da Alerj.

Kauan Santana é natural de São Fidélis está trilhando um caminho difícil, mas necessário neste momento em que o Brasil se prepara para as eleições. Kauan foi eleito para ser o presidente do Parlamento Jovem da Alerj- Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Kauan é aluno do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elvídio da Costa.

“Eu sei que estou trilhando um caminho muito difícil, mas necessário devido aos problemas que tanto nos afligem. Como bem disse o Papa Francisco, precisamos de uma mudança real, uma mudança nas estruturas, pois este sistema já não se aguenta. A política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque deve procurar o bem comum e seguindo este olhar que busco guiar esse caminho”, conta Kauan.

Ser jovem e assumir o voto consciente como compromisso de cidadania é muito importante, pois o voto é o nosso principal instrumento de participação na vida política do país. Além disso, o voto consciente é fundamental para o fortalecimento da democracia. Kauam Santana.

Aproximando-se das eleições, que é um desafio para todos cidadãos escolherem os futuros dirigentes dos destinos da nação, Kauam destaca os compromissos que os jovens devem assumir exercendo o compromisso de cidadania. A importância de saber escolher os candidatos diante dos efeitos dessa pandemia na economia e na sociedade é fundamental para o futuro do país, do povo e das novas gerações. Os candidatos precisam ter um plano para lidar com a crise econômica e social que estamos enfrentando.

“Os nossos próximos governantes vão decidir o rumo do Brasil não só durante os 4 anos de governo, mas, também, durante as próximas décadas, pois as perdas foram muito grandes. O momento vai exigir que a sociedade escolha candidatos que sejam capazes de trabalhar em conjunto para superar os problemas que nos atingem. Candidatos que possam conciliar a questão social com a responsabilidade fiscal”, relata Kauam.