Bispo emérito de Campos recebe alta hospitalar, mas permanecerá de repouso

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, emitiu um comunicado por meio das redes sociais, na tarde desta segunda-feira (14/03), divulgando a alta hospitalar que o bispo emérito Dom Roberto Guimarães recebeu da unidade hospitalar. O retorno para a residência aconteceu no final da tarde, após uma decisão da equipe médica diante da melhora do quadro de saúde. Para o bispo diocesano Dom Roberto Francisco, este é um momento que exige um extremo repouso, sendo assim por ordens médicas as visitas estão estritamente proibidas. “Devido à pandemia do Coronavirus e a própria fragilidade da saúde, de Dom Roberto, ele permanecerá em extremo repouso. Continuamos em atitude de fé e esperança pascal rezando pela plena recuperação de nosso querido Dom Roberto Guimarães”, declarou Dom Francisco por meio de nota.

Confira a Nota na íntegra:

– COMUNICADO SOBRE A ALTA DE DOM ROBERTO GUIMARÃES

Nesta segunda-feira (13/04), segunda da Oitava de Páscoa, o Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, ganhou alta hospitalar, após ficar mais de um mês internado em Hospital particular de Campos. Após ter feitos vários exames que pudessem garantir o retorno a casa, ele vai iniciar o tempo de recuperação gradual na própria residência. Devido à pandemia do Coronavirus e a própria fragilidade da saúde, de Dom Roberto, ele permanecerá em extremo repouso, por ordens médicas as visitas estão estritamente proibidas. Continuamos em atitude de fé e esperança pascal rezando pela plena recuperação de nosso querido Dom Roberto Guimarães.

Deus abençoe a todos!

+ Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz

Bispo Diocesano de Campos

Campos dos Goytacazes, 13 de abril de 2020