Bispo Emérito de Campos recebe visita de Dom Luiz Henrique

O Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, recebeu nesta terça-feira (28/12), a visita do Bispo Diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que pertenceu ao clero da Diocese de Campos, antes de ser nomeado como bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A visita aconteceu na residência de Dom Guimarães, que fica ao lado do Centro Diocesano de Pastoral, no Parque Leopoldina. De acordo com a Irmã Maria Rosa, que é a responsável pelos cuidados diretos com a saúde de Dom Roberto, mencionou que Dom Luiz realizou a visita ainda nos festejos natalinos. “Dom Luiz Henrique sendo filho da Diocese de Campos, sempre foi muito amigo de Dom Roberto Guimarães. Quando ainda Padre Diocesano, o então Pe Luiz Henrique foi o chanceler da Cúria, com uma colaboração muito expressiva e próxima a Dom Roberto. Foi uma visita muito carinhosa da parte de Dom Luiz Henrique trazendo muitas alegrias a Dom Roberto Guimarães”, declarou Irmã Rosa.

Dom Luiz Henrique foi recebeu a ordenação episcopal no dia 12 de maio de 2012, tendo como Bispo ordenante o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e os coordenantes o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Paz e o Bispo Emérito Dom Roberto Gomes Guimarães.