Bom Jesus do Itabapoana: Fiéis da Paróquia São José recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Fotos: Pascom Paróquia São José

Os fiéis da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, estão em festa com a chegada e recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está na cidade. Nesta quarta-feira, a imagem chegou na Igreja Matriz São José, no bairro Lia Márcia. A programação contou com a Santa Missa, celebrada as 19h, pelo pároco Pe. Paulo Mendes Gonçalves. Nesta quinta-feira (17/06), após a celebração Eucarística, realizada às 07h, a imagem peregrina visitou a Capela São Sebastião, em Bom Jardim. A programação conta com Missas, orações do Terço e meditação da palavra.

De acordo com os organizadores, durante a visita a Paróquia São José, a imagem ainda vai visitar as capelas Santo Antônio (Córrego Seco), Capena Nossa Senhora Aparecida (Asa Branca). Na próxima segunda-feira (21/06), haverá às 07h, a Celebração da Palavra com o diácono Anderson, às 15h o Terço da Misericórdia e às 16h a imagem seguirá para a Capela Santa Paulina, em Usina Santa Isabel.

A visita no território diocesano estava programada desde 2019, mas ninguém contava com a pandemia e as mudanças trazidas por ela. Por isso, ainda é difícil estabelecer a programação para os outros meses na cidade, já que a Diocese de Campos tem 66 paróquias, sem contar as 792 capelas e 10 foranias.