Campanha “É tempo de cuidar” beneficia 114 mil pessoas em 1 mês

Cerca de 300 toneladas de alimentos organizadas em cestas básicas. 52 mil refeições distribuídas sobretudo à população de rua, migrantes e refugiados. Ao todo cerca de 114 mil pessoas beneficiadas no Brasil.

Esses são os números do primeiro mês em desenvolvimento da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira. Até o momento foram registradas 101 ações de solidariedade, que envolveram o serviço direto de 58 dioceses espalhadas em centenas de cidades no Brasil.

O assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban, agradeceu aos milhares de pessoas e voluntários que se engajaram e desenvolveram ações pelo Brasil. Ele reforçou, contudo, que é sabido que o impacto da pandemia não vai passar tão cedo e as ações precisam continuar em mobilização. “Não desanimem, continuem arrecadando, continuem organizando as ações solidárias”, disse.

Os itens arrecadados visam atender demandas de primeira necessidade das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afetadas pelo contexto de pandemia do novo Coronavírus. Segundo o balanço realizado na última sexta-feira (15) pelo Comitê Gestor da Ação Solidária Emergencial, entre as doações estão 299.658 quilos de itens alimentícios e 45.684 unidades de kits de higiene.

Fonte: Portal CNBB