Crianças e adolescentes de Capela de Porciúncula recebem a Primeira Comunhão

No último dia 14 de outubro, os fiéis da Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Antônio, na cidade de Porciúncula, na região noroeste fluminense, participaram de um momento especial na vida de 36 crianças e adolescentes da comunidade. Os catequizandos iniciaram a vida Eucarística com a Primeira Comunhão, que aconteceu após dois anos de trabalho da Etapa da Catequese, que pertence à Pastoral de Iniciação à Vida Cristã, que foi realizado no Centro Catequético Três Pastorinhos, que também foi inaugurado no mesmo dia. No mês de agosto as crianças participaram da santa Missa com o Rito de Entrega do Credo, um momento que marca a preparação para a iniciação à vida Eucarística.

De acordo com o pároco Pe. Thiago Linhares, em postagem nas redes sociais, na comunidade, os fiéis têm trabalhado para a ampliação do trabalho pastoral e também com o conforto no templo. A comunidade no mês de julho concluiu as obras de reforma da igreja, que foi pintada de azul. Os trabalhos foram de conserto de pilastras, pintura interna e externa, revestimento externo com pedra, e novo fundo para o presbitério.