Cantores católicos irão promover lives nas redes sociais na Diocese de Campos

O período da pandemia trouxe uma novidade no meio musical, as lives de cantores cada vez mais tem angariado adeptos. Em meio as várias lives que acontecem nas redes sociais, os cantores católicos estão utilizando esse mecanismo para a evangelização. Na Diocese de Campos será realizado neste sábado (09/05), a partir das 20h, A “Música Entre Amigos”, promovido pelo Santuário Diocesano Eucarístico. O encontro vai contar com a presença de Fábia Santos, Vinícius Cardoso, Elaine Gomes e do Pe. João Paulo, atual reitor do Santuário. Durante a Santa Missa, desta sexta-feira (008/05), o Pe. João Paulo abordou que o evento tem a missão de convidar as pessoas a cantar e rezar. “Estaremos unidos em oração, para que você tenha um momento de lazer, mas principalmente de encontro com o Cristo Ressuscitado. Vocês estarão mais próximos de nós e nós de vocês”, afirmou o Pe. João Paulo, ao final da Missa.

Ainda durante o final de semana, o cantor campista Uister Mika-el, que possui 9 anos de caminhada no ministério da música, vai promover a noite “Renovados pelo Espírito”, com objetivo de levar a mensagem até as pessoas, por meio das redes sociais. A noite de louvor será transmitida pelo Facebook. “Nós temos que ter a nossa fé e fortaleza no Senhor. Deus nos quer de pé”, disse Uister.

Para o Pe. João Paulo, “Quem canta, reza duas vezes!” Buscamos tantas coisas para fazer nesse tempo, tantas opções nos são apresentadas, mas a escolha faz toda diferença. “Nossa vida com Deus não pode de maneira alguma ser negligenciada, e por isso devemos em tudo encontrar meios de estarmos unidos, próximos! E como nossa Igreja é linda, podemos fazer isso através da música. Da sensibilidade das cordas de um violão, Deus alcança os corações mais endurecidos”, declarou o Pe. João em publicação nas redes sociais.

O Cantor Luan Rodrigues, da cidade de Itaperuna, estará neste sábado (09/05), a partir das 20h com uma live show com muita musica louvor, adoração para evangelizar em tempos de pandemia e distanciamento social. Natural de São João de Meriti e desde cedo se encantou pela musica. Com 11 anos se mudou para Itaperuna e inicia sua carreira musical no Grupo de Oração Jesus Bom Pastor.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)