Capela de Nossa Senhora em obras em Italva

A Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Surubi, na zona rural de Italva, está com as obras avançando e o sonho da comunidade é que a inauguração aconteça na Festa da Padroeira do Brasil. A igreja é um sonho dos moradores e a atual igreja mais ampla que a antiga é uma necessidade pelo aumento no número de fiéis e nas festas com grande participação de fiéis.

Pe. Maxiliano Barreto, pároco responsável pela comunidade, está apostando na colaboração de todos. Já no ano passado a festa de Nossa Senhora Aparecida teve a missa celebrada na nova edificação que está com obras já bastante adiantadas. Para o padre o sonho é que este ano na festa a igreja já possa acomodar melhor os católicos que nestes dias festivos participam das missas.

Localizada numa região na zona rural. No caminho as ruínas da antiga fábrica de calcário revelam um importante tempo da história da cidade conhecida como a terra do quibe, uma herança cultural da colonia libanesa que escolheu a terra tranquila, banhada pelo Rio Muriaé.

– Italva é uma terra abençoada e a constrição da igreja dedicada a Mãe Aparecida é sinal de muitas graças e bênçãos da Mãe Aparecida. Estamos confiantes que este ano, na festa da Padroeira do Brasil as obras da igreja a ela dedicada estejam bem adiantadas e desse jeito podemos acolher melhor os fiéis que todos os anos comparecem a festa que reúne um grande número de devotos que além da missa realizam uma carreata que segue até o Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus no centro da cidade. – disse o padre.