Capela do Propedêutico celebra aniversário de dedicação

Na última quinta-feira (06/06), o Seminário Diocesano Maria Imaculada celebrou o aniversário de dedicação da capela do Propedêutico. A capela é dedicada a dois santos: Santa Maria Goretti, jovem mártir da pureza, e ao padroeiro dos seminaristas São Luis Gonzaga. A Santa Missa foi presidida pelo vice-reitor e responsável do propedêutico, Pe. Raphael Ferreira. “Dois exemplos de humildade e pureza! Após, a celebração da Santa Missa, rezamos solenemente a oração das Vésperas do Sagrado Coração de Jesus”, mencionou uma publicação do Seminário nas redes sociais.

O período do Seminário Propedêutico tem um caráter introdutório com vista à sucessiva formação sacerdotal.  É uma etapa formativa indispensável para todos os candidatos ao Seminário Maior, tem uma especificidade própria, eminentemente querigmática, caracterizada pelo encontro pessoal com Cristo.  Essa etapa da formação aos candidatos ao Sacerdócio deve assentar sólidas bases para a vida espiritual e favorecer um maior conhecimento de si para o crescimento pessoal. É fundamental que seja vivida numa comunidade distinta daquela do Seminário Maior, mas sempre mantendo a aproximação e a comunhão.