Capela no Hospital de Varre Sai transformada em leito para o Covid 19
A capela do Hospital de São Sebastião em Varre-Sai foi adaptada para receber cinco leitos. Pe. Rogério Cabral Caetano da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena retirou todo o mobiliário e o Santíssimo para liberar o espaço.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Nesta semana a Capela de São Camilo de Lélis, no Hospital São Sebastião em Varre-Sai foi adaptada para a instalação de mais 5 leitos para atendimento à demanda neste tempo de Pandemia. A informação foi passada pelo Pe. Rogério Cabral Caetano após solicitação do Secretário de Saúde do município.
– Na quinta-feira dia 25 de março de 2021, fui procurado pelo Secretário de Saúde Dr. Rafael, me pedindo se eu podia liberar o espaço da Capela de São Camilo de Lélis, no Hospital São Sebastião, para serem abertos mais 05 leitos para atender nosso povo. Eu prontamente atendi, e mandei retirar o Santíssimo Sacramento e todo o mobiliário, até que passe esse momento difícil e a Capela possa ser montada novamente. – relata Pe. Rogério.
Segundo Pe. Rogério Cabral Caetano a capela foi reaberta por mim no dia 13 de junho de 2011. No espaço funcionava a mortuária que o prefeito Dr. Silvestre cedeu e a paróquia com a contribuição do povo, custeou toda a obra.