Vigário-geral da Diocese de Campos preside Santa Missa em Baixa Grande e investe novos ministros

O vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, presidiu a Santa Missa, no segundo dia do novenário (19/11), na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Baixa Grande e investiu de 15 novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão na comunidade. A programação festiva se estende até dia 27, dia dedicado a Nossa Senhora das Graças.

Emoção e compromisso com a missão assumida foi a exortação do Pe. Carlos Augusto Duncam durante o processo de formação dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão que se unem aos demais com a proposta de uma igreja em saída e voltada a missão de evangelizar e de ser presença de Cristo nas realidades comunitárias. Margareth Costa fala da emoção da missão assumida e partilha da alegria da escolha. Alegria e emoção da  filha Sabrina Costa, agente da Pascom Diocesana.

– Hoje é um dia importante para minha mãe e, se é importante para ela, é importante para mim também. Em pensar que algum tempo atrás eu sonhava ser Ministra da Eucaristia e que isso nem estava nos planos da minha mãe. De lá para cá algumas coisas mudaram e hoje não é mais um sonho meu, mas sim uma realização na vida dela. E é essa a graça da vida: saber que acima dos nossos sonhos, muitas vezes passageiros, existe o propósito do Superior. Eu amo acreditar em propósito, acreditar em missão. Eu amo a minha mãe e a amizade que temos. A melhor! Eu amo que a gente se ama e se respeita, na fé inclusive. Você é exemplo de fé para mim. E eu chorei mesmo. – revela Sabrina.

Edição Ricardo Gomes e Cobertura fotográfica Emanuel Lucas – Agente Pascom Diocese de Campos