Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro envia mensagem a Dom Roberto pelos 10 anos na Diocese de Campos

Dia 31 de julho, uma manhã e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz assumia numa cerimônia realizada no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dos Missionários Redentoristas assumia o governo pastoral da Diocese de Campos. Um desafio e o inicio de uma igreja em saída e no caminho sinodal de comunhão com o Papa Francisco.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Dia 30 de julho de 2011, um sábado. Data que marcou mais um capítulo na história da Diocese de Campos. Assumia o governo pastoral Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, e iniciava um caminho de renovação da trajetória da igreja no Norte e Noroeste Fluminense. Uma caminhada de fé trilhada pelos antecessores e com um tempo de renovação e de diálogo.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta enviou por ocasião dos 10 anos de pastoreio na Diocese de Campos, destacando as inúmeras contribuição de Dom Roberto Francisco a Igreja particular de Campos, ao Regional Leste 1 com as pastorais e o incentivo a missão de defender a vida e no âmbito nacional como Referencial da Pastoral da Saúde.