Grupos e Movimentos da Diocese de Campos foram as ruas para a 14ª Caminhada da Família

O último sábado (19/08) foi um dia dedicado à oração pelas famílias da Diocese de Campos. A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu a 14° Caminhada da Família, encerrando a programação da Semana Nacional da Família. O encontro começou com a Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, concelebrada pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, Pe. Silvio Coquito, além de outros sacerdotes, como o chanceler Pe. Antônio Marcello, o Reitor do Seminário, Pe. Alexandre Mothé, o vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, o vigário forâneo Pe. Márcio André e o Pe. Tayson. Além de diáconos permanentes, seminaristas e religiosos. Após a celebração a caminhada percorreu a Rua Riachuelo, em seguida Avenida 7 de Setembro e seguiu até a Praça do Santíssimo Salvador.

Dom Roberto Francisco falou da importância destes eventos e de lutar pela família, bem como santificar e defender. “Mostra a força, o vigor, que tem não somente a Pastoral Familiar ou os movimentos, mas o sonho de família de Deus que está vivo. E que torna realidade o título deste ano ‘Família fonte de todas as vocações’. Não há vocação que não tenha a sua raiz em uma família cristã. A família é o melhor lugar para viver. Temos que defender a alegria da graça de ter e ser uma família”, disse Dom Roberto.

De acordo com a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, a programação contou com um trenzinho para as crianças e idosos participarem do evento. Segundo o Pe. Silvio, a caminhada na Diocese tem por objetivo mobilizar as pessoas dentro da vivência nacional da Semana da Família na Igreja no Brasil. “A Caminhada da Família coroa a Semana Nacional, como uma forma de chegarmos juntos ao final desta semana, em que todo o Brasil se mobiliza a dar expressão da Igreja na família e através dela”, afirmou o padre.