Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador amplia cuidados com higienização

Após as medidas de flexibilização da economia, imposta pelas prefeituras da região, o Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, autorizou o retorno da presença dos fiéis exclusivamente para a participação da Santa Missa, as paróquias iniciaram o movimento de adequação do espaço litúrgico para acomodar as pessoas e manter a higienização. Na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, além das celebrações o atendimento de confissões também retornou. A Catedral divulgou por meio das redes sociais que está seguindo as normas e recomendações do Decreto Municipal, como o uso de máscara, atendimento por ordem de chegada, além da película entre de proteção entre o sacerdote e o penitente.

De acordo com o colaborador da Catedral João Carlos Manhães, para o trabalho de higienização e acomodação com uma equipe de 10 pessoas. Eles realizam o trabalho de higienização antes e depois da Missa, com álcool em gel nos bancos. Todo o ambiente está sendo higienizado com detergente hospitalar, além de banheiros equipamentos..

Por meio de um vídeo nas redes sociais, o pároco e vigário geral da Diocese de Campo, Monsenhor Landro Diniz, fez um convite aos fiéis para retornar as celebrações com o máximo de cuidado. “Estou aqui para fazer um convite para que voltem a acompanhar as Santas Missas de modo presencial em nossas Igrejas da Diocese de Campos. Alguns municípios que já fizeram a flexibilização para a reabertura as Santas Celebrações. Tenho a certeza de que a nossa Diocese tem o cuidado com o dom mais precioso que Deus nos concedeu, que é a nossa vida. É tempo de cuidar. Então, você acompanhando a Santa Missa de modo presencial pode ter certeza de que nós estamos buscando através dos protocolos necessários criar um ambiente seguro, para que você possa participar bem dos momentos celebrativos”, afirmou o monsenhor Leandro.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)