Catedral volta a receber grande número de fiéis na Santa Missa de Natal

Seguindo protocolos de segurança, celebração representou a esperança da retomada e trouxe a magia da confraternização pelo nascimento do Menino Jesus

Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Fiéis lotaram a Catedral do Santíssimo Salvador, na noite desta sexta-feira (24), para a Santa Missa da Noite do Natal do Senhor. Presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a celebração foi marcada por momentos de emoção, através de bonitas reflexões. Utilizando máscara e álcool gel, o público teve a oportunidade de voltar a participar da Santa Missa de Natal, depois do cenário de restrições vivido em 2020, quando apenas 70 pessoas puderam acompanhar a celebração.

A missa foi concelebrada pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e pelo vigário paroquial da Catedral, Padre João Paulo Rodrigues. O Coral Diocesano, sob a regência do maestro Fabiano Domingues e acompanhado pelo músico Diego Diogo, emocionou o público, com bonitas canções, voltando a se apresentar, depois de quase dois anos.

– Com natureza humana e divina, Jesus nasceu para anunciar que o verbo se fez carne. Em um ano um pouco menos adverso mas ainda cercado de desafios, Cristo renasce, em nossos corações, nos trazendo esperança renovada. Crendo em dias melhores, celebramos este Natal – disse Dom Roberto que, ao fim da Santa Missa, levou a imagem do Menino Jesus até o presépio.

Fotos: Antônio Filho