Cerimônia: Dom Roberto Francisco preside missa festiva e dedicação da Matriz de Nossa Senhora das Graças, em Baixa Grande

Segunda-feira (27/11) Dia de Nossa Senhora das Graças, a Comunidade de Baixa Grande viveu o grande dia, que a Matriz recebeu do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco a cerimônia de dedicação com unção do altar e deposição da relíquia de Santa Maria Gorete

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Comunidade de Baixa Grande, na Baixada Campista. Festejou a Padroeira, Nossa Senhora das Graças com uma noite abençoada. Com a missa Festiva presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco. A Santa Missa reuniu fiéis para agradecer por mais uma festa. Dom Roberto realizou o rito de dedicação da matriz. Com unção do altar com óleo da crisma. E unção de pontos. No altar foi colocada uma relíquia da mártir Santa Maria Gorete.

A Santa Missa foi concelebrada por Padre Fabiano Goulart que preparou toda a cerimônia que teve participação de sacerdotes convidados e dos diáconos Gilson e Milton. Entre os fiéis a emoção e as recordações da igreja agora espaço sagrado.

Presença Monástica

Na assembleia um grupo de Monges da Comunidade Nossa Senhora da Ternura, presentes na Diocese desde o ano passado, recordando o legado de Dom Bonifácio Plum, responsável pela construção da igreja. Testemunho de um monge que dedicou a sua vida a evangelizar e a implantar a fé católica na região. Concelebrou o Prior, Dom Inácio Maria da Veuga.