CNBB recebe do Papa mais equipamentos para combate ao novo Coronavírus

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, entregou no dia 1º de setembro ao secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, 100 macacões e 100 medidores de temperatura digital enviados pelo Papa Francisco, por meio da Esmolaria do Vaticano, para contribuir com a prevenção de contágio do novo Coronavírus no Brasil.

Dom Giovanni disse se sentir feliz com este novo gesto de solidariedade do Santo Padre com a Igreja do Brasil e com os brasileiros. “A CNBB, por meio da Cáritas Brasileira, sabe das necessidades e urgências da realidade no país e vai distribuí-los em nome do Papa. Esta doação significa um gesto de solicitude e de carinho do Santo Padre para aqueles que sofrem mais”, afirmou no ato de entrega.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB enviou um agradecimento ao Papa, por intermédio do Núncio Apostólico, em nome da Igreja no Brasil e das pessoas que serão beneficiadas por esta e por outras iniciativas de solidariedade do Sumo Pontífice.

“Para mim, há um sinal com este gesto donativo do Papa muito forte de que, em meio à pandemia, a caridade e muitas coisas boa estão sendo praticadas. Sentimos que o coração do Santo Padre se volta para nós e se volta para quem sofre. Por isso, nossa gratidão ao Santo Padre nunca será excessiva por esse olhar carinhoso pelo Brasil”, disse dom Joel.

O secretário-geral da CNBB agradeceu também a experiência de união da Nunciatura Apostólica do Brasil, da CNBB e da Cáritas Brasileira para fazer com que o bem seja feito e a solidariedade do Santo Padre chegue a quem, de fato, precisa. “O importante é responder, em meio à pandemia, com a caridade e com a bondade”, disse.

Fonte: Portal CNBB