Colégio Eucarístico realiza encontro do Grupo Jovem e anuncia data de inauguração das novas unidades

O Colégio Eucarístico vai abrir mais duas unidades de ensino em Campos. No dia 25 de novembro, no distrito de Goitacazes, com a Santa Missa e apresentação das futuras ações da missão educacional localizada à Rua Elias Olegário, 131, na Estrada do Açúcar em frente ao radar. No dia 28 será a celebrada a haverá a celebração Eucarística de entrega da unidade de Guarús, que vai funcionar à Rua Santo Antonio, 17, ao lado da Paróquia Santo Antônio.

O Colégio Eucarístico é a uma das quatro escolas católicas da Diocese de Campos, as outras ficamfem Sao Fidélis, Italva e Bom Jesus do Itabapoana, e preserva um projeto educacional nos moldes da educação integral forjando nos alunos os principio da ética e dos valores morais para a formação de cidadãos que ajudem a construir uma sociedade humana, fraterna e responsável. Um legado do saudoso Pe. Antônio Ribeiro do Rosário. Um empreendimento atualmente preservado pelo Diretor. Pe. Gilson Mota.

– Em fevereiro iniciaremos com o ano letivo, Contamos com a sua oração, com seu apoio, com a sua divulgação, pois o Colégio Eucarístico é uma escola católica, que tem um compromisso de educar para a vida. – destaca Pe. Gilson.

Na última terça-feira (19/11), nos preparativos para a chegada do fim do ano, aconteceu no Colégio Eucarístico a última Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capelania São José, que fica na unidade escolar. Uma manhã especial de agradecimento e louvor. Um projeto de integração da juventude buscando promover momentos de espiritualidade, uma das preocupações do Diretor do estabelecimento educacional, Pe. Gilson Mota.

Texto: Ricardo Gomes / Com fotos e informações de Romeu Motta – Diretor de Comunicação e Marketing