Começam as atividades do projeto Horta Solidária em Santo Antônio de Pádua

A Paróquia Santo Antônio, da cidade de Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense, iniciou neste domingo (22/09), o projeto Horta Solidária. Objetivo é expor em uma banca, os produtos plantados e cultivados no Centro Social São Camilo de Lellis, pertencente à paróquia. Com o projeto, cada paroquiano poderá levar o que precisa para o almoço de domingo e deixará uma doação para o Centro Social. A banca ficará exposta com os produtos após a Santa Missa das 07h30. De acordo com publicação nas redes sociais a finalidade da “horta solidária é plantar amor e colher novas consciências”.

O Centro Social São Camilo de Léllis teve a obra iniciada no ano de 2008, que contou com a dedicação da Srª. Maria da Penha Damian Souto, mais conhecida como “Dona Peninha”. Ela foi uma desbravadora no trabalho em prol dos necessitados, especialmente na “Pastoral da Saúde”, pela sua grande devoção a São Camilo de Lellis. Atualmente o Centro conta com cursos profissionalizantes, farmácia com medicamentos doados pela classe médica, atendimento médico e odontológico, além de oficinas de capoeira, judô, jiu-jitsu, balé, psicologia, psicomotricidade e outras atividades. Nos dias de natal e das crianças distribuição de lanches e brinquedos. Atualmente o “Centro Social São Camilo de Léllis” é presidido pelo Pároco Paulo Henriques Barreto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Pascom