Festa de São Bento foi destaque na Rede Vida

Missa no dia 11 às 17h marca a festa do Patriarca dos Monges do Ocidente. Celebração será campal e com distanciamento social e uso obrigatório de máscara. São Bento foi Abade e proclamado pelo Papa Paulo VI padroeiro da Europa noem 24 de outubro de 1964. O dia 11 é celebrado a sua morte. Rede Vida divulgou a celebração na edição das 23h30.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Tradição de três séculos na Baixada Campista a Festa de São Bento será realizada com missa às 17h no dia 11. A celebração será campal e será realizada com todos protocolos sanitários e os fiéis deverão usar máscara e manter o distanciamento social. Dom Bernardo Queiroz adverte sobre a necessidade de todos os cuidados para evitar a circulação do vírus.

A Festa de São Bento é uma tradição que chegou a Campos e região em 1648 trazida pelo primeiro monge, Frei Fernando e em três séculos de presença com a construção de igrejas na Baixada Campista e no município de São João da Barra. Um legado de fé e cultura que foram os pilares da constrição da religião católica na região.

Na edição da quinta feira (01), do JCTV, da Rede Vida de Televisão, apresentado pela jornalista Luciana Martins foi divulgada a celebração eucarística que acontece no dia 11 com todos os cuidados.