Comissão de Iniciação a Vida Cristã da Diocese de Campos promove encontro de formação no dia 9 de julho no Farol de São Tomé

Encontro das etapas Batismo, Crisma e Eucaristia acontece no sábado, dia 9 de julho das 14h30 às 18h, na Paróquia São Tomé, na praia de Farol de São Tomé para catequistas da Forania Baixada Litoral. Assistente Eclesiástico, Pe. Fabiano Goulart faz convite para participação no encontro preparando para a celebração do Jubileu dos Catequistas no dia 28 de agosto em Italva, na programação do Centenário da Diocese de Campos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Ser catequista é um dom e uma graça. A catequese é a alma da nossa Igreja Vamos celebrar no dia 28 de agosto o Jubileu dos Catequistas dentro do Centenário da nossa Diocese de Campos. Ser catequista é bom demais.” Pe Fabiano Goulart – Assistente Eclesiástico da Comissão Diocesana de Iniciação a Vida Cristã.

A Comissão de Iniciação a Vida Cristã, da Diocese de Campos está promovendo formação para as etapas Batismo, Crisma e Eucaristia nas foranias. Os encontros preparam catequistas para a missão na igreja, e em especial na preparação para o Jubileu dos Catequistas que será realizado no dia 28 de agosto, no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva. No sábado, dia 9 de julho as catequistas da Forania Baixada Litoral terão encontro no sábado das 14h30 às 18h na Paróquia São Tomé (Avenida Boa Vista – s/n.  – Farol de São Tomé – RJ) Informações e inscrições com Flávio 22 99946- 6489 e Nathália 22 99906- 4815.

Os encontros preparam catequistas para o Jubileu que acontece no dia 28 de agosto, no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva com missa às 11h presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. Um dia para fazer memoria desse grupo que deram sua contribuição para ajudar a preparar desde as crianças até os adultos a serem inseridos na vida cristã aceitando os desafios do serviço eclesial.

– Os Catequistas aceitaram as reivindicações heroicas nas capelas, igrejas, escolas e fazer ressoar a palavra conseguindo iniciar na vida cristã, preparar adultos, mas agradecer algo que não é mais semente de surgir uma realidade e como cresceu a catequese e como tem mais foco, não unida não somente as crianças, mas seguindo o Concílio Vaticano II com um modelo e o paradigma que é o adulto poque pertence ao Corpo de Cristo tendo vida integral na fé sendo testemunho. O catequista é um educador na fé, um profeta na comunidade e onde já um catequista há uma comunidade catequizadora que sai a campo para evangelizar e fazendo Jesus ser mais amado e conhecido e adorado e seja sempre o nosso mestre da Palavra que vem para salvar e libertar a todos. – afirma Dom Roberto Francisco.